ProJusto

Dívida com o cartão de crédito consignado?

Não pague uma dívida INFINITA, peça a DEVOLUÇÃO dos valores pagos a maior

Restituição dos Valores

Receba o dobro do que você pagou indevidamente.

Proteção de Dados

Seus dados são nossa maior responsabilidade.

Suporte Especializado

Profissionais capacitados para atender aos pedidos de revisão de juros abusivos.

Zero Risco

Só pague se ganhar a ação, os honorários são pagos pela indenização do processo.

Receba até R$ 10 mil em danos morais

Perguntas Frequentes

O cartão de crédito consignado pode representar um grande risco para servidores públicos, pois muitos acabam adquirindo-o pensando que se trata de um empréstimo consignado. No entanto, ao contrário do empréstimo consignado, que tem parcelas fixas, o cartão consignado funciona como um meio de pagamento e desconta mensalmente do salário apenas os juros e encargos da dívida. Isso pode transformar-se em um empréstimo interminável, tornando a dívida impagável. Nesses casos, a solução é recorrer ao Judiciário para buscar a redução dos valores.

Sim. O servidor público que se sentir prejudicado por cobranças excessivas que comprometem sua subsistência (como saúde, alimentação, moradia, educação, transporte, etc.) pode, com a ajuda de um advogado, buscar na Justiça a revisão desses contratos bancários, possibilitando a redução dos valores em até 90%.

De acordo com a legislação brasileira, o limite máximo de desconto em folha para o servidor público é de 35% do salário base. Se os descontos ultrapassarem esse valor, o servidor pode recorrer ao Judiciário para buscar a redução dos valores descontados.

Quando o servidor público possui dívidas tão altas que comprometem a maior parte de seu salário e afetam sua subsistência (saúde, alimentação, moradia, educação, transporte, etc.), ele pode, com a ajuda de um advogado, buscar a renegociação dessas dívidas. Isso pode ser feito através de um plano de pagamento conforme a nova Lei do Superendividamento (Lei 14181/21).

Quando o servidor público possui dívidas tão altas que comprometem a maior parte de seu salário e afetam sua subsistência (saúde, alimentação, moradia, educação, transporte, etc.), ele pode, com a ajuda de um advogado, buscar a renegociação dessas dívidas. Isso pode ser feito através de um plano de pagamento conforme a nova Lei do Superendividamento (Lei 14181/21).

A sigla “RMC” significa “Reserva de Margem Consignável”, um termo utilizado por instituições financeiras para designar a parte do salário de um cliente que ainda está disponível para a contratação de novos empréstimos consignados.

Esse desconto geralmente ocorre porque o aposentado solicitou um empréstimo acreditando que seria nos mesmos moldes de um empréstimo consignado. Essa dívida é convertida em empréstimo consignado.

Através do aplicativo ou site do “Meu INSS”

Risco Zero. Na ProJusto não cobramos valores de entrada e nem honorários para o atendimento. Em caso de vítória cobraremos apenas um valor de 40% em cima da sua indenização.
Mas caso soframos uma derrota, você não precisará se preocupar com nenhum valor.

Nossa missão é proporcionar um ambiente simples e de fácil compreensão ao consumidor, tudo isso para trazer mais agilidade e menos burocracia, com canais de atendimento abertos para tirar todas as dúvidas e esclarecimentos.

Veja como é simples

QUEM SOMOS

Forma mais inteligente do consumidor buscar os seus direitos

A ProJusto nasceu com o propósito de ajudar os consumidores a resolverem problemas aliado ao Código de Defesa do Consumidor. Com uma plataforma 100% online, você pode fazer sua reclamação e receberá um retorno de nossa equipe especializada no assunto.

No caso do pedido de revisão de juros abusivo, além conseguir reduzir a taxa de juros e trazer uma boa notícia para nosso cliente, o que é mais prazeroso é quando recebemos um “Muito obrigado e indicarei o serviço da ProJusto para meus conhecidos”!

Enviar uma mensagem
Olá 👋
Posso ajudar?